Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2013

EM PERFEITA COMUNHÃO

Evitei a guerra com a paz, por isso, fiz algo mais!
Ajudei quem precisava, evitei falhas.
Evitei a agressividade com a não violência,
Agi com consciência.
Combati o ódio com o amor,
Dei à vida muito mais sabor.
Fiz as pazes com o perdão, conquistei um irmão.
Cativei com um gesto, com um sorriso...
Quem estava desanimado, perdido, desprotegido.
Saciei a fome com abundância,
O descrédito com confiança,
O incrédulo com fé, com esperança.
Combati a fraqueza com o fortalecimento,
Com muito amor e carinho diminui o sofrimento.
Com alegria conti a enfermidade, a doença,
Com solidariedade mantive presença.
Com a verdade fiquei longe da hipocrisia.
Com atos e atitudes diminui a agonia.
Com luta e perseverança conquistei objetivos,
Assumi compromisso, larguei o vício,
Senti-me muito mais protegido.
Se faço o bem, não olho a quem,
Conquisto com certeza alguém.
Ajudei o necessitado, fiz minha obrigação,
Senti-me muito mais humano, muito mais irmão.
Porque nada, nada neste mundo...
Far-me-á ficar na omissão.
Afinal, sou um cristão, sou um irmão.
Estou em comunhão!

Donizete Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...