Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2013

NECESSITO

De alimento, de sustento, não só de bom senso.
Estar de bem com a vida,
Comigo mesmo e com os outros,
Não de desgosto.

De paz, não de guerras.
De saúde, não de moléstias.
Divertir-me, sorrir, cumprir minhas metas,
Não viver de promessas.

Do bem, da verdade,
Não de mentiras e maldades.
Do amigo, do irmão,
Não do inimigo que gera conflito e confusão.

De liberdade, não de prisões.
De atos, não de opiniões.
Construir, fazer algo...
Não ficar no anonimato.

De certeza, de fidelidade,
Não de insegurança e comodidade.
De uma boa conversar, um bom papo,
Não de pontapés e sopapos.

De amizade, de irmandade,
Não de isolamento e hostilidades.
De abundância, de amplidão,
Não de miséria que me consome pelo chão.

De carinho, paz, amor, afeto,
Não do que detesto.
De calmaria, de tranqüilidade,
Não de horror e instabilidade.

Unir, viver em comunhão,
Não de separação, de desunião.
Correr, pular, brincar,
Não de prender, enclausurar, afastar.

De fé, esperança, desejo.
Não de pavor, medo, desespero.
Partilhar com alguém...
Os meus mais íntimos segredos.

Donizete Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...