Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2013

POR QUE NINGUÉM ME OLHA?

Porque sou diferente, sou resto, sou sobra?
Sou contra tudo aquilo que piora.
Não aceito a falsidade, a maldade, a brutalidade,
Que tanto prejudica a humanidade.

Porque sou contra o preconceito,
O racismo, a permissividade, toda e qualquer adversidade.
Porque desejo o melhor para humanidade.

Sou contra a guerra e a favor da paz.
Porque quero algo mais:
Pra mim, pra você, pra ninguém perder, sofrer, retroceder.
Pra todo mundo ganhar e amadurecer.

Porque quero mais alegria, menos agonia.
Mais moradia, mais proteção:
Pra mim, pra você, pro nosso irmão.
Pra todo e qualquer cristão.

Porque não aceito o egoísmo e a ambição,
Que fere e mata-nos todos os dias sem compaixão.
Que convivamos com alguém,
Que estenda-nos sempre a mão,
Que mantenha o mesmo sorriso em qualquer situação.

Porque quero:
Menos analfabetos, mais educação.
Menos desprezo, mais atenção.
Menos inimigos, mais irmãos.
Menos violência, mais união.
Menos egoístas, mais altruístas.
Menos desperdícios, menos vícios.
Alguém que assuma de vez o compromisso
E não nos deixe submissos, perdidos, no sacrifício.

Porque quero mais saúde, mais salubridade,
Um futuro melhor para a humanidade.
Menos doença, menos sentença,
Menos dependência, menos conseqüências.
Porque do jeito que está ninguém mais agüenta.

Porque não gosto de armas, gosto do amor.
Sou contra o ódio, o horror, que só provoca dor.
Contra a ignorância, a favor do bom senso.
Porque não aceito contratempo, certos argumentos?

Sou contra o isolamento, o desprezo,
Que só gera confusão e muito medo.
Não aceito tanta perseguição, tanto desrespeito,
Porque acho que ainda tem jeito.

Por que ninguém me escuta?
Para que tanta loucura?
Por que ninguém me olha?
Porque sou diferente, sou resto, sou sobra?
Eu também faço parte da obra!
Somos responsáveis pela humanidade
E todo o resto da glória.

Donizete Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...