Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2013

SE EU MUDASSE...

A minha maneira de pensar e agir
Iria, com certeza, para muitos construir.
Se eu fizesse o bem, nunca o mal.
Com certeza, diminuiria o caos.
Se eu critica-se menos, julga-se menos,
Fizesse mais... não deixaria tantos para trás.

Se eu cumprisse mais com o meu dever,
Evitaria que muitos viessem a sofrer.
Se eu tivesse mais consciência,
Fosse menos egoísta, mudaria vidas.

Se eu me importa-se mais com os outros,
Eliminava o desgosto.
Se estendesse mais a mão...
Melhorava de muitos a condição, triplicaria cristãos, irmãos.

Se eu me aproximasse de quem mais precisa:
Evitaria brigas, intrigas, diminuiria agonias.
Se eu construísse mais e destruísse menos,
Agiria com bom senso.

Se eu abafasse a dor com um simples sorriso,
Nem tudo estaria perdido;
Ganharia muitos amigos, até prestígio.
Ao invés de pior, seria melhor.
E, com isso, desataria muito nó, evitaria o pior.

Dava ao mundo:
Muito amor, muita paz, ampliaria cada vez mais.
Tornava-o mais humano, fraterno, belo,
Com muito mais gestos.

Melhorava o oxigênio, acabava a poluição.
Preservava a fauna, a flora, nada iria embora.
Evitando assim a desertificação!
Tratava com muito mais carinho,
Com muito mais consciência
E muito mais respeito... o meu pior irmão.

Ao invés da mentira, pregava a verdade.
E, com isso, preservava a comunidade.
Ao invés da guerra, traria paz.
E, com isso, faria mais.

Ao invés da violência, da insegurança,
Do medo, do pânico e do horror...
Transmitiria muita paz, muito mais amor,
Devolvendo a vida o seu real valor.

Para proteger a família usava toda sabedoria.
Preservando assim... a espécie, a cria.
Ao invés da desunião, juntava cristãos.
Preservando assim... o meu próprio irmão.
Ao invés da maldade, pregava a caridade.
Preservando assim... a humanidade.
Ao invés de perverso, seria mais humano.
Evitando assim... o desprezo, o abandono.
Ao invés de acomodado...
Continuaria conquistando, sonhando, amando.
Mudaria, com certeza, a história.
Ao invés da derrota, só glorias, só vitórias!
Pense nisso você também?
Quem sabe sua vida melhora,
Você conquista a sua melhor obra.

Donizete Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...