Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

A HUMANIDADE ESTÁ FAMINTA: DE MORADIA, DE AMOR, DE ÁGUA, DE JUSTIÇA!


A imagem pode ser chocante, mas, infelizmente, é a dura, nua e crua realidade.

Amigo internauta, não quero criar polêmica nem sensacionalismo, mas sempre que vejo essas imagens, me vem à lembrança que isso acontece diariamente. Isso é fome, é falta do que comer, isso é falta de amor que a humanidade demonstra, isso é prova do que somos também, do que os nossos semelhantes são pra nós. Ainda que não seja diretamente culpa minha ou sua, mas como conjunto, enquanto nação, enquanto cidadão do planeta, cada um tem sua parcela de responsabilidade. Não é só na África, mas em todo o mundo. O mundo precisa de sua/minha ajuda. Lembre disso!


É difícil e duro esse discurso, porque tantas vezes o que ganhamos mal dá pra quitar nossos próprios débitos. Fora que os altos impostos pagos ao governo realmente parecem tirar toda nossa autonomia de ajudar o próximo, pois nos coloca a todos na posição de pessoas que precisam de ajuda, que também são frontalmente assaltadas, principalmente porque não vemos retorno prático de nossas contribuições.

Nossa vida é roubada, nossos sonhos, nossas perspectivas por homens e mulheres que dançam num grande cabaret governamental. Dinheiro que até pra FMI que tanto nos explorou vai e os muitos milhões que morriam de fome no país cerca de oito anos atrás, alguns já morreram, e tantos outros milhares se juntaram a esse exército.

Trabalhamos quase metade de nossa vida pra pagar impostos, e outra metade da vida que nos sobra mal dá pra viver. Formamos um vale de ossos secos mesmo. Mesmo assim, não deixe o amor se esfriar dentro de você. Procure se informar a respeito de ONGs, de instituições que prestam auxílio, que enviam ajuda com sinceridade, sem espetáculo. Pense na sua localidade, ame o seu próximo e o seu distante. Se o seu distante é difícil, o que está próximo de você é menos difícil.

Se nada puder fazer, ore. E agradeça a Deus cada instante por ter o que comer, por ter o que vestir, onde repousar a cabeça. A bíblia diz que devemos chorar com os que choram e sorrir com os que sorriem. Assim, se está feliz ótimo, devemos estar felizes pela sua alegria; mas se achar quem necessite de ajuda, entenda sua dor e se for possível faça alguma coisa por alguém.




Faça pressão sobre os políticos para acabar com a fome. Assine a petição, e reivindique ação onde quer que esteja. 

Acesse  http://www.1billionhungry.org e participe!




Sobre o Projeto

Tudo começou com uma unidade simples assinatura.

Fome em todo o mundo estava fora de controle. Os líderes governamentais de todos os cinco continentes viajaram a Roma para um encontro, para ver o que poderia ser feito.

Enquanto os presidentes, primeiros-ministros e outros líderes deliberou, sentiu-se que os cidadãos também devem ter uma palavra a dizer na matéria. A petição foi posta on-line para os indivíduos em todos os lugares para assinar. Ele qualificou a situação de fome no mundo "inaceitável" e desafiou os políticos a agir.

Após a cúpula, a meta de um milhão de assinaturas na petição em novembro de 2010 foi estabelecido e divulgado. A iniciativa ficou conhecida como "O projeto 1billionhungry", e rapidamente evoluiu para uma campanha global com o apoio de estrelas nos mundos do desporto, artes e entretenimento, academia e outros campos. O projeto estendeu através de mídias sociais e uma rede crescente de parceiros de organizações sem fins lucrativos, empresas de comunicação, agências da ONU.

Nos países em desenvolvimento, as pessoas aderiram em pelo milhares, na maioria das vezes assinar a petição em papel. Camponeses analfabetos alinhados para conhecer a petição lê-los e de "assinar" com impressões digitais de tinta.

A mensagem foi destinada diretamente aos governos: fazer alguma coisa.

Até 30 de novembro, quando a petição foi apresentada pela primeira vez aos representantes de governos do mundo em uma cerimônia em Roma, mais de 3 milhões de pessoas tinham assinado.

O que começou como uma petição agora está se tornando um movimento.Universidades, faculdades e escolas em todo o mundo estão a tomar a causa. Novos parceiros e novas personalidades estão oferecendo para ajudar. A discussão sobre Facebook  e do Twitter continua. As pessoas estão realizando eventos públicos para "apitar" na fome, e postar vídeos no YouTube

Os objectivos? A massa crítica de pessoas que não aceitam a presença de um bilhão de seres humanos vivem com fome crônica. Para fazer muito barulho sobre o problema.Para criar pressão política para a mudança.

A história tem mostrado repetidamente que quando os jovens aos milhares empurrar com força suficiente, tudo é possível. Mesmo acabar com a fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...