Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vitamina A


Vitamina A é talvez a vitamina mais importante. Chama-se retinol e é facilmente transformada no corpo humano em ácido retinóico, que é a forma efetiva.

Uma evidente função da vitamina A é como um grande composto das proteínas (chamadas Rhodopsin) nos olhos que reagem à luz e tornam a visão possível. 
A maior parte das funções dessa vitamina, todavia, é realizada por seus receptores, que são fatores de transcrição da família de receptores nucleares. Por estes receptores, o ácido retinóico pode afetar quase todas as funções na célula humana. Sabendo isso, é simples entender porque a vitamina A deve ser consumida em quantidades normais.

Emagreça com a VITAMINA A

Um estudo realizado no Instituto de Nutrição Josué de Castro, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), revelou que a vitamina A tem o poder de combater a gordura localizada. Ela estimula a produção da Leptina (hormônio responsável pela saciedade) e dificulta a multiplicação das células de gordura. 
A dose mínima diária é de 700 microgramas.

Estudos mais recentes vêm mostrando que a vitamina A age como antioxidante (combate os radicais livres que aceleram o envelhecimento e estão associados a algumas doenças). Porém, recomenda-se cautela no uso de vitamina A, pois em excesso é prejudicial ao organismo.


Alimentos ricos em Vitamina A:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...