Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

LIDERANÇA

Se você quiser liderar, deve antes de tudo, SERVIR!
Lembro-me, quando criança, a total admiração que tinha pelo meu pai.
Durante toda a minha infância aprendi princípios, valores e ensinamentos que me transformaram na pessoa que sou.
Durante muito tempo, não entendia ou não aceitava sua autoridade.
Pensava que para conquistar tudo que queria, bastava trilhar e construir meu próprio caminho...
Mesmo assim, olhava para aquele homem e pensava: “Um dia, vou ser como você!”
Aos poucos, fui entendendo que toda aquela autoridade e respeito,
resumiam-se em um único ensinamento: A sabedoria de sua liderança! 
Simplesmente o melhor!
Essa foi minha grande descoberta...
Durante toda a minha vida, meu pai desafiou-me a seguir seus passos, sua trajetória e seu modelo de liderança...
Hoje, percebo que meu pai foi à maior autoridade em minha vida.
Alguém por quem eu faria qualquer coisa, pois sua influência foi totalmente natural...
Sua autoridade nunca foi imposição, mas a base para a minha existência!
Hoje, percebo que a grande maioria gerencia coisas, e não, pessoas...
Pois, liderar é fazer com que as coisas sejam feitas através das pessoas...
E para isso, precisamos de um atributo essencial: A construção de relacionamentos!
Há uma grande diferença entre poder e autoridade.
Quem exerce poder, pode ser muito duro em seus relacionamentos.
Mas quem exerce autoridade, desenvolve seguidores!
Para ser simplesmente o melhor...
Você deve aprender a servir!
Quando amamos os outros e nos doamos a eles, estamos construindo a verdadeira autoridade!
E quando tivermos construído a verdadeira autoridade, só então, poderemos ser chamados líderes!
Pois o poder corrói os relacionamentos...
A autoridade diz respeito a como você é como pessoa e a sua verdadeira sabedoria!
Líder é alguém que tem seguidores.
E liderança é o resultado de nossa influência!
Para influenciar, você precisa de um único detalhe:
Apenas um único detalhe, que faz toda diferença:
Um propósito de vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...