ESSA É ÓTIMA... VOCÊ VAI ENTENDER NA TERCEIRA FOTO…
Até onde nos ajuda o engenho e a arte!
Como é que isto funciona como controle de velocidade?
Isto sai mais barato que as câmeras, não?
Bastante eficaz, heim?- especialmente porque são mudados de locais todos os dias.
Não é maravilhoso?…
Sim, mas isto é no Canadá!
Em São Paulo não tem essa sofisticação. É usado buraco real mesmo, sem pirataria.
Show de Logística... RS 10.
Tudo se transporta… só depende do preço
Acompanhando as fotos, o texto diz que tais "adesivos" servem para fazer com que o motorista reduza a velocidade, achando se tratar de buracos na pista. E ainda: o método é muito mais eficaz do que os existentes, pois os buracos falsos podem ser mudados de local a todo momento.
De acordo com o autor, o "redutor de velocidade" só funciona porque foi implantado no Canadá (até que faz sentido, pois aqui no Brasil a maioria das rodovias, ruas e avenidas está repleta de buracos verdadeiros.)
Mas a história é falsa!
Como mostrado pelo blog especialista em propaganda AdverTo Log, essas fotos fazem parte da campanha "Pionneer Suspension: Pothole". Feita pela agência Young & Rubicam Everest - no ano de 2007, em Mumbai na Índia. Teve a direção de Makarand Patil e Vijay Lalwani e a fotografia de Sanddep Suvarna.
A ideia era de que, ao usar as suspensões Pionner, o motorista teria a mesma sensação ao passar sobre buracos. Não sentiria nada!
Acredito que esse tipo de companha é muito eficaz para vender os produtos. No entanto, pode-se aumentar drasticamente o número de acidentes. O que vocês acham? Deixem seus comentários?
Apesar da proposta ser muito interessante, essa não foi a única agência que teve essa ideia. Em setembro de 2007, a agência JWT - de Santiago no Chile, também fez uma campanha semelhante para a sua cliente, a Ford Ranger.
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