Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

À MEU FILHO...


Sabe filho,
É muito bonito nascer, crescer, se desenvolver.
Mais bonito ainda é saber viver...
...Viver intensamente com fases e limitações,
Com continuidade e transformações.
Com inovações, condições, sentindo emoções.
Sabe filho,
Se algum dia me acontecer algo?
Quero que saiba que fiz mil planos, planejei mil coisas...
Planejei por exemplo, realizar todos os seus sonhos.
Os seus mais belos sonhos. E participar deles, claro!
Através do diálogo, do papo, da conversa.
Através até mesmo da espera.
Conhecendo um pouco dos seus problemas e revelando também os meus.
Sabe filho,
Eu gostaria muito de poder participar:
De suas vaidades,
Da sua liberdade,
Dos seus segredos,
De suas intimidades,
Dos seus medos.
Participar:
Dos seus sonhos,
De suas fantasias,
Das suas tristezas,
Das suas alegrias,
De suas agonias.   
Eu gostaria de poder participar pelo menos, de toda essa magia...
... Magia que é a vida.
Que é saber viver.
Que é até mesmo sabe sofrer, saber perder.
Porque o sofrimento também faz parte do dia-a-dia, da vida.
Com ou sem agonia.
O sofrimento também faz parte dessa magia...
... Magia que é também ver você nascer, crescer, se desenvolver.
Que é ver você ganhar, perder.
Que é ver você viver.
Que é te sentir, te ver, te proteger e também participar:
De suas falhas,
De suas virtudes,
Dos seus defeitos,
De ver você crescer com jeito.
Sabe filho,
Se algum dia,
De algum modo eu não puder mais o acompanhar.
Perdoe-me, mas, quero que saiba que esteja você onde estiver,
Ou com quem quer que pense estar,
Jamais deixarei de te amar.

Donizete Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...