Páginas

sábado, 21 de abril de 2012

1984, de George Orwell, em nova versão para as telonas


Por iniciativa do artista Shepard Fairey, o clássico 1984 do escritor George Orwell, que deu origem ao termo “Big Brother” (por descrição do livro, a entidade sempre te observa, tem vigilância e controle dos indivíduos), terá nova adaptação em longa metragem.

Fairey, que ficou conhecido por suas campanhas urbanas – em especial a de Barack Obama, intitulada Hope – levou a ideia do projeto a Imagine Entertaiment que, em parceria com a LBI Entertaiment, irá filmar uma nova adaptação para o romance, tendo Fairey como produtor-executivo.

Pôster criado por Shepard Fairey em homenagem ao livroA ficção, que teve sua primeira edição publicada em 1948, baseia-se num mundo futurista, onde os cidadãos não têm direito a individualidade, privacidade e a liberdade de sentir emoções, sendo supervisionados pela entidade chamada de Big Brother. Winston Smith é membro do partido externo e funcionário do Ministério da Verdade; sua função é reescrever textos segundo os ideais do partido, porém ele nutre o desejo secreto de desbancá-lo. Smith apaixona-se por Julia, uma colega de trabalho com quem começa a dividir seus pensamentos. A história se desenrola em volta de seus encontros às escondidas e das ideias de Smith.

A Imagine Entertaiment anuncia que o projeto ainda está em processo de análise, e que estão em busca de um roteirista que aceite o desafio; nos resta aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...