Páginas

domingo, 10 de fevereiro de 2013

DIA DA AVE


Hoje, eu gostaria de ser um pássaro para também voar.
Comunicar-me com você e também brincar...
... Brincar de decolar e de fazer piruetas em pleno ar.
Hoje, eu gostaria de brincar, de cair e,
Também, de sumir pra qualquer lugar.
Hoje, eu gostaria de fazer manobras, antepostas,
Dispostas e também aterrissar.
Dá uma parada brusca
E me deixar levar pela brisa a qualquer lugar;
Dá mais uma parada brusca e, novamente,
Retornar a desfrutar...
A própria arte de brincar voando.
Hoje, eu gostaria de ser um pássaro para ao seu lado estar.
Desfrutar das belezas imensas,
Dos arranha-céus e, também, do mar.
Hoje, eu gostaria de desfrutar a beleza de ver tudo pequeno,
Tudo miniatura e, também, sonhar...
... Sonhar com vôos-arrasantes estraçalhando o ar.
E desfrutar a beleza simbólica
Que só à natureza coube lapidar.
Pois possuis um canto lindo, no qual,
Emites um eco insubstituível.
Cujos tons, partituram a mais linda harmonia
Que a ninguém coube te ensinar.
Porque já nasceste maestro da própria natureza
Pro teu canto pregar.
Hoje, eu gostaria de ser um pássaro
Para me sentir livre e diferente...
... Diferente e também inocente,
Por estar contente a desfrutar.
Tanta perícia e tanta beleza em pleno ar.
Hoje, dia da ave...
Dia de a própria natureza sonhar.

Donizete Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...