Páginas

domingo, 10 de fevereiro de 2013

EU QUERIA...

Mudar o mundo, fazer tudo bem feito.
Mas como, se não mudo a mim mesmo?
Dar o máximo de mim,
Mas como, se só pratico o mal, só faço o que há de ruim?
Ser pacífico, tranqüilo, calmo,
Mas como, se não mudo meus hábitos?

Mudar os erros, transformá-los em acertos.
Poder fazer mais...
Mas como, agindo menos, sem bom senso?
Poder diminuir o peso do fardo,
Mas como, sem preparo,
Tornando meu próprio irmão também escravo?

Acabar com as guerras, a violência.
Mas sem fé, sem crença, ampliando sentenças?
Mudar a minha história.
Mas como, sem luta, sem obras?
Sem dúvida nenhuma, ser uma pessoa melhor.
Mas como, fazendo o pior?

Ser uma pessoa especial.
Alguém que só fizesse o bem, que nunca praticasse o mal,
Que continuasse simples,
Que sob condição alguma quisesse ser a tal.

Ser uma pessoa querida, amada.
Mas como, se trato todos com indiferença, com pancada?
Ser mais consciente, melhorar o futuro.
Mas como, se só cometo abusos, se sou indiferente a tudo?
Ser uma pessoa humilde, não soberbo.
Mas como, se não mudo o meu jeito?
Poder acabar com a fome, a miséria, o desprezo.
Mas como, se acredito em desespero?

Dar mais saúde, educação, melhorar meu irmão.
Mas sem comunhão, sem compaixão, sem motivação?
Ser paciente, benevolente.
Mas como, se continuo inconseqüente?

Eu queria...
Sem dúvida, poder e fazer mais.

Donizete Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...