Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

“O falso eu interior construído pela mente, o ego, não consegue sobreviver sem discórdias e conflitos.”

“O pensamento tende a se expressar em palavras – faladas ou escritas.”

“Não rode filmes mentais, principalmente, se tiverem algo a ver com o passado. Se projetar no futuro e, assim, perder o agora.”

“Torne-se um alquimista. Transforme o metal em ouro, o sofrimento em consciência, a infelicidade em iluminação.”

“Se nos submetermos a esse estado de aceitação, deixamos de criar negatividade, sofrimento ou infelicidade. Passamos a viver em um estado de não-resistência, um estado de graça e de luz, livre das disputas.”

“Aqui está a sua segunda chance de entrega. Se você não consegue aceitar o que está lá fora, aceite então o que está dentro.”

Aprenda a expressar os seus sentimentos sem culpar ninguém. Aprenda a ouvir o parceiro (a) de um modo aberto, sem reservas. Dê ao parceiro (a) espaço para se expressar. Esteja presente. Acusar, defender, atacar – todos esses padrões destinados a fortalecer ou proteger o ego ou a atender as necessidades dele irão se tornar supérfluos.”

“Se as mulheres de afastam dos homens, favorecem um sentido de separação e, portanto, um fortalecimento do ego. E quanto mais forte o ego, mais distante você está da sua verdadeira natureza.”

“Não permita que o sofrimento use a sua mente e domine o seu pensamento.”

“Você dissolve a discórdia, cura o sofrimento, desfaz a inconsciência, sem fazer nada, simplesmente sendo e sustentando essa frequência de presença interna.”

“Muitas das assim chamadas coisas más que nos acontecem na vida são devidas a inconsciência. Elas são criadas por nós, ou melhor, são criadas pelo ego.”

“Você tem de permitir que elas terminem, dando espaço para que coisas novas aconteçam ou se transformem. É necessário que as coisas acabem, para que coisas novas aconteçam.”

“O fracasso está sempre embutido no sucesso, assim como o sucesso está sempre encoberto pelo fracasso.”

“Todas as pessoas com quem você mantiver contato serão tocadas pela sua presença e afetadas pela paz que você emana, quer elas estejam ou não conscientes disso. Quando estiver inteiramente presente e as pessoas a sua volta tiverem um comportamento inconsciente, você não vai sentir necessidade de reagir. A sua paz será tão grande e profunda que tudo que não for paz desaparecerá nela, como se nunca tivesse existido.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...