Páginas

domingo, 10 de fevereiro de 2013

PELAS ESTRADAS DA VIDA


Deparei-me com a promiscuidade.
Nem por isso, me afastei da irmandade.
Encontrei muito egoísmo e muita falsidade.
Nem por isso, fiz maldades.

Deparei-me com a falta de pudor.
Nem por isso, provoquei desamor.
Encontrei homens aperfeiçoando bombas e armas para fazerem calamidades.
Nem por isso, os ajudei a destruir a humanidade.

Convivi com a dependência.
Nem por isso, cometi violência.
Deparei-me com pessoas mal intencionadas.
Nem por isso, fiz parte da farra.

Encontrei pessoas sem diálogo, sem papo.
Nem por isso, permaneci no anonimato.
Deparei-me com o tabagismo, com o dragado.
Nem por isso, me tornei viciado.

Fui enganado, me encheram de indecência.
Nem por isso, fiz ofensas.
Fui julgado, condenado, me negaram presença.
Nem por isso, cometi inconseqüências.

Deparei-me com a falta de confiança.
Nem por isso, perdi a esperança.
Convivi com miséria, fome, doenças.
Nem por isso, perdi a crença.

Deparei-me com coisas erradas, sem vida.
Nem por isso, fiz críticas.
Encontrei bêbados, drogas e muita bebida.
Nem por isso, fiz orgia.

Encontrei bagunça e anarquia.
Nem por isso, fiz parte da folia.
Encontrei maldade, malícia.
Nem por isso, me tornei cria.

Deparei-me com muita armação.
Nem por isso, feri o cristão, o irmão.
Encontrei homens fazendo devastação.
Nem por isso, contribuí com a destruição.

Encontrei malfeitores e corrupção.
Nem por isso, coloquei a mão.
Encontrei muito separatismo e desunião.
Nem por isso, participei da missão.

Vi travestis, homens que praticavam balé.
Nem por isso, os chamei de mulher.
Levei muita bordoada, muito ponta pé.
Nem por isso, perdi a fé.

Encontrei gente sem muita modéstia.
Nem por isso, atirei flecha.
Encontrei homens que só faziam guerras.
Nem por isso, virei fera.

Encontrei gente irada, revoltada, atirando pedra.
Nem por isso, fiz parte da meta.
Encontrei homens armados, prontos para matar.
Nem por isso, os ajudei a exterminar.

Encontrei pessoas que queriam me manipular.
Nem por isso, me deixei levar.
Encontrei homens egoístas que só queriam tirar.
Nem por isso, os ajudei a esvaziar.

Pelas estradas da vida:
Se tudo o que fiz contribuiu, de alguma forma, para conscientizá-lo, parabéns!
Pois tenho certeza, a partir de agora...
Você será um a menos a maltratar, exterminar, odiar.
Será alguém, com imensa capacidade para amar.

Donizete Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...