Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Caneta vibra quando você comete um erro ortográfico

caneta-lernstift-600x400

Publicado originalmente no Papel Pop 

É um milagre, é um milagre! Já imaginou uma caneta que avisa quando você comete um erro ortográfico? Algo tipo um corretor do Word, só que na sua caneta? Sim, sim! Essa é a proposta da caneta Lernstift, que, usando sensores de movimento, é capaz de detectar o que o usuário está escrevendo e vibra quando alguma palavra é escrita de forma errada.

O produto surgiu após um casal alemão perceber que seu filho cometia muitos erros e, para facilitar no processo de aprendizagem, eles criaram a caneta. Melhor: a caneta vibra, também, quando você comete algum erro de gramática. Para quem tem a letra feia, a Lernstift também ajuda: ela reconhece falhas na forma ou na legibilidade de cada letra. É um milagre, vai?

Como ela funciona? Através de uma antena Wi-Fi, que envia a escrita para um smartphone, por exemplo, que detecta os movimentos e avisa se algo foi escrito errado. A caneta ainda é um protótipo, mas já é possível reservar uma para você. Caso os criadores consigam o dinheiro necessário para desenvolver o item, você terá uma em agosto =)

E teclando dando choque? Quando é que sai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...