Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

CONTINUEI TRISTE


Eu estava muito triste, mas, como gosto da natureza.
Fui a um bosque me divertir.
Lá, fiquei ainda mais triste.
Pois, não pude sorrir.
Lá, não havia mais pássaros, nem animais.
Por nada poder fazer, senti-me incapaz.
Fui então a um outro bosque.
Lá também, não havia mais matas.
Continuei triste, só que de vergonha escondi a cara.
Fui então, até o mar.
Lá, não encontrei também muito do que me vangloriar.
Continuei triste sem nada falar.
Decidi ir até o rio, também, não havia mais peixes.
Apenas algumas algas verdes.
Fui ao pântano.
Fiquei também muito triste, por causa da poluição.
Fui há vários lugares:
Não encontrei pássaros, matas, animais, tudo era extinção.
Fiquei ainda mais triste, por não ter opção.
Paralisado, sem nenhuma reação.
Mas, o que me deixou mais triste e realmente preocupado.
É saber que algum dia poderá só existir animais e pássaros...
Apenas em zoológicos e aquários.
E se extinguirem também esses aquários?
E se nos deixarem também ao acaso?
É bom pensar no caso.
Se tudo de repente virar peça de museu...
Como ficará você, ou eu?

Donizete Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...