Páginas

domingo, 10 de fevereiro de 2013

E AGORA, O QUE FAÇO?


Tenho o mundo em minhas mãos:
É computador, internet, tenho tudo que me compete.
É TV a cabo, canal por assinatura, é uma loucura!
É sinal por satélite, nada se perde.
Canal 24 horas... e o mais incrível,
Com toda essa evolução e sofisticação,
Ficamos distantes do nosso irmão.
A evolução desenfreada nos consome,
Ela anula a força maior: “O próprio homem”.
Hoje, amanhã, foi assim antes.
Tudo é inconstante!
Tenho hoje tudo globalizado,
E, eu, me sinto escravo, escasso.
São notícias indo e voltando,
E, eu, me afobando, me estressando.
Sempre me perguntando:
Por que tanta violência, tanto abandono,
Por que tanta notícia num só canto?
É alta evolução, alta tecnologia, e eu, em agonia...
Desprotegido, perplexo, cheio de complexos,
É preocupação que não acaba mais.
É o perigo de uma guerra nuclear,
De nada sobreviver ou escapar.
São armas e bombas cada vez mais sofisticadas,
E eu, como muitos, com medo de quebrar a cara.
Sinto-me sem nenhum preparo, por isso, me pergunto:
Onde anda o meu principal espaço?
E, agora, com toda essa evolução...
O que é que eu faço?

Donizete Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...